Bem-vindo ao Diário AHSD.🧠
Esse espaço eu criei basicamente para postar minhas reflexões e perspectivas sobre a vida, o universo e tudo o mais (sei que alguns vão pegar a referência).
O nome do blog carrega o nome da neurodivergência que possuo: AHSD. Não vou me ater em explicar o que é essa condição. Para isso, vou deixar o link de um artigo que explica de forma sucinta essa condição sem romantizações: Superdotação como Neurodivergência.
Meu intuito aqui não é fazer sentido, impor verdades ou convencer alguém. Encare este blog mais como um monólogo do que como um lugar de exposição de ideias. Apenas um destino para a tonelada de pensamentos que rondam a minha cabeça.
Talvez meus parafusos soltos possam fazer sentido para alguém, ou dar para alguns a impressão de que sou uma pessoa com certos desvios nas minhas faculdades mentais (eufemismo para doida). De qualquer forma, como eu já disse, o intuito do blog é ter um lugar para expressar meus pensamentos, sem qualquer compromisso com o consenso.
As categorias do blog são divididas da seguinte forma:
- O Todo: Reunião de todos os artigos existentes no blog.
- Microscópio: Visões sobre as questões biológicas e psíquicas que operam na realidade e na condição humana.
- Olho Nu: Visões sobre o convívio, as estruturas sociais e o teatro do cotidiano visto de perto.
- Telescópio: Visões ampliadas sobre a existência, a humanidade e os grandes padrões da realidade.
- Artes: Análises e reflexões sobre música, cinema, dança e outras artes do meu interesse.
- Neuro: Análises e reflexões sobre neurodivergência e outras questões mentais.
É bem provável que muita coisa que eu fale aqui já tenha sido pensada e expressa por outro alguém, por isso concluo com as palavras de Ludwig Wittgenstein:
"Não quero julgar até onde meus esforços coincidem com os de outros filósofos. Por certo o que escrevi não pretende ser original no pormenor; por isso não dou fonte alguma, posto que me é indiferente se o que pensei já foi pensado por alguém antes de mim."
Dito tudo isso, fico feliz com sua presença por aqui e espero que o blog seja uma experiência agradável.
Laryssa Ramos.
